Dolce & Gabbana

CRONOLOGIA
1985: Nascimento da grife Dolce e Gabbana
1990: Primeira coleção masculina
1992: Primeiro perfume feminino
1994: Lançamento da linha D&G. Inauguração de uma loja milanesa
1997: Inauguração de duas lojas em Nova York
1998: Lançamento de uma coleção de óculos D&G
2000: Lançamento de uma coleção de Underwear. Inauguração de uma divisão dedicada a couro e calçados
2001: Lançamento de coleção de moda infantil
2003: Inauguração de loja dedicada a venda de moda masculina, em Milão.
2006: Inauguração de Gold, em Milão. O local compreende um café, um bar, um bistrô e um restaurante. Apresentação da coleção Animalier
2009: Lançamento de uma linha de cosméticos
HISTÓRIA
A grife nasceu em 1985, criada pelos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Rapidamente, a marca alcança sucesso estrangeiro e tem uma considerável expansão comercial, inaugurando diversos espaços em Milão, duas lojas e um showroom em Nova York.
Nos anos 2000, a marca reintegra a produção e a distribuição de lingerie, de moda praia e acessórios em tecido. Uma nova divisão é também inaugurada: de couros e calçados. Paralelamente, uma linha de relógios é também lançada.
O duo de estilistas se lança em uma parceria com a Citroën Itália para a concepção do C3 e C4, com logo Swarovsky, interior em couro e para-choque cromado. Em 2006, o duo se lança em restauração e inaugura o GOLD, concebido pelos arquitetos Ferruccio Laviani e Gianmaria Torno: trata-se de um café, bar e restaurante de luxo. Em 2008 e 2009, a Dolce & Gabana abre mais pontos de venda, em Zagabria, Dubai e Hollywood. A atriz Scarlett Johansson vem sendo, nos últimos anos, o rosto de diversas campanhas da marca.